SMS/MESSIAS REALIZA AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Por ASCOM - Prefeitura Municipal de Messias-AL - publicado em 02 de Maio de 2020 às 21:10:00

O objetivo das ações, que ocorreram durante todo o dia desse sábado (02-05), foi orientar por neio de abordagem, inspeções e monitoramento para a prevenção e o combate da propagação do novo Coronavírus.

Profissionais de saúde levaram informações e orientações importantes para o enfrentamento à Covid-19 aos empreendedores da feira livre, dos estabelecimentos comerciais, a exemplo do Posto de Combustível Petrobrás, bem como à população que circulava na rua Floriano Peixoto, no centro da cidade.

As ações foram embasadas no decreto do governo nº 69.700 de 20 de abril de 2020 e municipal nº 12 de 29 de abril de 2020 que dispõe sobre medidas para o enfrentamento da pandemia do convid 19 (novo coronavírus).

Foi ressaltada a importância do cumprimento dos decretos, enfatizando o uso de máscaras, manter o distanciamento e higienização das mãos .

De acordo com cada situação e solicitações, foram distribuídos e fixados decreto do governo, assim como também orientações com os transportes do município da associação mototaxista.

Nas ações estavam profissionais da secretaria de saúde: Simone Farias, Ariana Santos, Emilia Fortes, Silvia Kátia, Marcio de Melo e José Pedro dos Santos.

As estratégias que vêm sendo implementadas são consideradas essenciais neste momento em que estamos vivendo diante deste desafio no combate ao conronavírus.

"Ressaltamos a importância de toda a sociedade cumprir as recomendações do ministério da saúde, do decreto estadual e municipal. Precisamos da colaboração de toda sociedade porque juntos somos mais fortes", concluiu a assistente social, Simone Farias.